Estive nesta bonita igreja uma primeira vez com a intenção de criar alguns panoramas "experimentais". Todos eles seriam da mesma posição de observação, mas com diferentes lentes e, especialmente, usando distâncias focais que nunca havia utilizado para criar panoramas. Uma das intenções era verificar o ajuste correto do equipamento nestas novas condições, além de ver na prática que resoluções e tamanhos de panorama poderia obter.
Os antigos panoramas experimentais deveriam bastar, mas só após ter criado os panoramas, durante um passeio, vi que havia um desalinhamento da câmera, por causa de um parafuso que afroxou.
Uma pena, mas isto explicava porque tinha dado bastante trabalho para editar os panoramas gerados, com necessidade de correções que, apesar de pequenas, eu não esperava encontrar.
Agora, onze meses depois dos primeiros testes, e com todo o equipamento em ordem, voltei para fazer novos panoramas (onde eventuais correções serão bastante poucas, se houver) e, além disso, finalmente em outras posições, mostrando melhor o interior de toda a igreja.