Para ver um panorama, clique na área central da imagem para ativá-lo.
Os botões de zoom e tela cheia, no canto superior esquerdo, só funcionam após a ativação do panorama.
Uma vez carregado o panorama, arraste a imagem com o mouse para ver em outras direções. Em celulares e tablets, arraste a imagem com o dedo.
Se estiver na visualização de tela cheia, aperte a tecla ESC ou use o botão indicado para retornar à visualização dentro da página.
Alternativamente, a roda do mouse faz zoom no panorama.
As setas do teclado também movimentam o panorama, e as teclas + e - fazem zoom.
Uma vez ativado, ainda que na visão dentro de uma página, o panorama "captura" os comandos do teclado. Para poder voltar a navegar pelas folhas do site, pelo teclado, clique antes em qualquer parte da tela, fora do panorama.
A maioria dos panoramas começa a girar lentamente após alguns segundos de inatividade. Se vários panoramas tiverem sido carregados, isto sobrecarrega o navegador e também aumenta o tráfego de dados pela rede. Basta recarregar a página (tecla F5) para "descarregar" os panoramas ativados.
Pode haver uma pequena bússola no canto inferior direito do panorama. O norte, por convenção, é indicado pelo lado colorido da agulha, no caso, o preto.
Em celulares e tablets com giroscópio ou sensores de movimento, um quarto botão aparece abaixo dos botões de navegação. Clique nele para ver o panorama na direção em que seu dispositivo está apontando; clique novamente ou arraste a imagem com o dedo para voltar ao modo "normal".
Além dos panoramas há alguns tours ou passeios virtuais no site.
Apenas muda o texto na imagem de carregamento, que é "passeio" ao invés de "panorama".
A maior diferença, em relação a um panorama avulso, é que pode-se ir a outros panoramas incluídos no passeio, bastando clicar nos ícones de seta que surgirem na imagem. Tais ícones estão posicionados no lugar, conforme visto do panorama atual, onde foi feito o panorama indicado, ou então na parede ou porta a ser "atravessada" para chegar a ele, quando não visível no panorama atual.
Informações complementares são indicadas pelos ícones "i", e podem ser uma nova página, uma foto com detalhes, um texto explicativo, áudio ou vídeo, etc.
Neste site tais complementos serão, em geral, imagens ou textos.
Por exemplo, ao clicar no ícone do Sagrado Coração na imagem acima, abre-se, em uma nova janela, uma miniatura da foto detalhada.
Clique na miniatura ou no link logo abaixo para ver a imagem em alta resolução.
A imagem detalhada aparecerá em uma nova janela. Como ela "não cabe", por causa de suas dimensões (2832x4778 pixels neste exemplo), o navegador a embute automaticamente na janela, mas ela pode ser ampliada.
A imagem em escala 100% aparece centralizada no local onde a miniatura foi clicada — neste exemplo, o coração. Ao clicar outra vez retorna-se à imagem embutida na página.
Para ver o restante da imagem, use as setas do teclado ou as barras de rolamento que surgem ao aproximar o mouse das bordas esquerda ou inferior da janela. Girar a roda do mouse também movimenta na vertical, e com SHIFT na horizontal.